No dia 26 de Janeiro passado, o Arsenal do Minho de Toronto, organizou um jantar cuja carne foi oferecida pelos aficcionados da caça grossa e miúda, desta nossa agremiação.
Muita gente mesmo, enchia por completo o salão de festas da sua sede.
Comeu-se e repetiu-se quantas vezes quisesse pois não faltou comida nas mesas. Esta foi preparada pelo grupo de sócias e voluntárias que na cozinha são "rainhas" pois preparam estes petiscos bem à moda do norte, que é comer e "chorar" não por mais (havia fartura) mas sim porque a barriga não esticava mais para atestar como é da praxe.
Mas comia-se e repetia-se, aquela carne saborosa e com arroz de cabidela, e assim foi até a hora tardia bem depois da uma da manhã.
Muitas "estórias" de façanhas dos caçadores durante as suas caçadas, algumas de se ficar pasmado pela coragem e perícia destes desportistas. Não sei bem se algum caçou algum dos animais selvagens naquela noite à bofetada após ter esgotado as munições.
Possivelmente foi capaz de ter acontecido. Só não sabemos se estava lá, nas travessas um urso polar que se finou de tanta pancadaria e chutos ter levado. É que caçadores e pescadores gozam de fama duvidosos, mais propriamente de "mentirosos". Já nos contaram uma "estória", tempos atrás, numa destas festas, dum caçador que matou seis coelhos que estavam numa orgia, despidos, obviamente, das suas peles. E o caçador que os viu não teve remorsos, bum, a caçadeira lançou chumbo e acabou o forrobodó.
Depois foi a dança bem animada na sua grande parte pelas concertinas do Grupo da Casa e por música DJ. Foi até cair para o lado de exaustão.
Bravo. Gostámos...das "estórias" e da comida também!
Voltar para Eventos Sociais |